Batalha de Bases - Resenha Base HD da Nyx

Vou "começar" um quadro novo para falar de bases por aqui. E vou tentar falar pelo menos uma vez na semana sobre, ok? Mas ainda não prometo, rsrs. 
E para estrear, nada melhor do que falar da minha preferida, né?


É a HD Studio Photogenic Foundation, da Nyx.

DescriçãoA base HD NYX possui tecnologia Alta definição proporcionando uma cobertura perfeita, disfarce de poros e linhas finas. Cobre a pele perfeitamente com tri-peptídeos infundidos para promover a produção de colágeno, reduzir as rugas e rejuvenescer a pele. A base NYX HD Studio é ideal para a utilização em filmagens profissionais e sob luzes brilhantes. Possui pigmentos fotocromáticos que reagem à luz ambiente fazendo sua pele parecer igualmente perfeita à luz de velas, à luz do dia e mesmo na luz fluorescente. Pele mais lisa e aparência de poros reduzida. Ideal para usar também no dia a dia, por ser leve e deixar efeito mate, perfeito para peles oleosas.



Minha cor é a Sand Beige 04.
Já estou na minha segunda base e a primeira durou bastante tempo. Cerca de 8 meses ou mais.
Pra quem não sabe, uma base HD - High Defition ou Alta Definição, é uma base de cobertura que vai de leve a média, ao contrário do que muitos pensam. 
Ela deixa a pele mais perfeita, sem ficar artificial, sabe? Com aspecto de luminosidade no rosto.
Esse tipo de base é perfeita para foto e vídeo, por trabalhar com luz. Fora que tem um efeito lifting, que reduz rugas e linhas finas, deixando a pele mais jovem e saudável.

Um ponto super positivo, é que ela já vem com o pump, pra quando apertar, a base sair a medida certa. E vem com 36 g.




Ela tem uma textura entre líquida e cremosa; se espalha na pele com facilidade, e apesar da descrição dizer que ela tem efeito mate, não tem. Minha pele é super seca e ainda assim, ela dá um aspecto luminoso(coisa que eu adoro!). Mas não deixa a pele oleosa, sabe? Ao aplicar pó, a pele fica sequinha e dura mais tempo. 
A duração dela depende do tipo de pele. Na minha dura entre 8 a 10 horas, mesmo no verão. Maravilha né? Acredito que no calor em peles mais oleosas, dure menos.
Então, meninas com pele oleosas podem a usar sim, mas a pele não ficará totalmente opaca, ok? E para quem tem pele seca, normal, mista, madura... pode abusar também! Ou seja, é uma base pra qualquer tipo de pele! o/

Vamos para a parte que mais interessa, que é mostrar o antes e o depois:


A base fica um pouco mais escura que minha pele no inverno. Não está no tom errado, porque é normal que a gente fique mais clara nessa época do ano. Depois, ela fica praticamente da minha cor.



Mas percebam a maravilha que é essa base!
Cobriu bem a vermelhidão da minha pele; minhas olheiras que tem dias que só Jesus; e ainda disfarçou bem os poros. Ela deixa a pele com aspecto aveludado, sabe? 
E nas fotos percebe-se o efeito de luminosidade que ela dá. Mas ao aplicar um pouquinho de pó(nesse caso usei um pó solto da Elke), olha como a pele fica super sequinha:




Mesmo para mim que tenho pele seca, não dispenso o pó. Ele "sela" a base e eu não abro mão.
Outra coisa que eu amo nessa base é que ela dá pra usar em todos os tons de pele. Ex: A maioria das marcas investem em bases muito rosadas ou amareladas, já perceberam isso? Muita gente reclama sobre. As maioria das bases da MAC mesmo, são ou muito rosas ou amarelas. E essa não, ela tem um fundo mais neutro, tom de pele(bege), leevemente amarelada. E como minha pele tem o fundo rosado, mas o pescoço é mais amarelado, equilibra entende? E ainda tem uma cartela imensa de opções se cores.

A minha eu comprei na Beauty Joint e custou 18 cólares + frete. Demorou bastante pra chegar e fui taxada com um valor mínimo de 26 reais, mas comprei bastante coisa. Aqui no Brasil não vi ainda para vender =/. Mas a Thati Lovato,  do blog Atmosfera Glamour, comprou nesse site já tem um tempinho e segunda ela, chegou em um mês e não foi taxada.

Com a pele finalizada(Base, corretivo, pó, blush, contorno, iluminador)e de batom:




Sem dúvidas é minha base favorita de todos os tempos e minha nota para ela(sendo minha pele seca), é 10 com certeza! Já vou providenciar outra, antes mesmo dessa acabar!
E aí meninas(os), vocês já usaram ela? O que acharam? Conta pra mim!
Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post! ;*


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. […] base, não só por uma pessoa. E como a minha  base favorita é uma HD, da Nyx (que resenhei aqui) e por conhecer a marca, quero muito uma dessa. Fora que pra vídeos e fotos as bases HD são as […]

    ResponderExcluir
  2. […] de lembrar muito, ainda prefiro a HD da Nyx, que resenhei aqui. Principalmente se comparando ao preço. A da MUF custa aqui no Brasil, na faixa de R$ 180,00 […]

    ResponderExcluir